O CURSO
A Unochapecó faz mais pra você

O curso de Engenharia de Alimentos forma profissionais com uma visão global sobre o planejamento e desenvolvimento de novos produtos e processos industriais na área de alimentos, preparando-os para atuar na recepção e processamento das matérias-primas, transporte, conservação, armazenagem e distribuição do produto final. Para isso, os alunos aprendem a monitorar aspectos químicos, físicos, microbiológicos, econômicos e industriais, a fim de garantir a qualidade em todas as fases do processo. Entre as disciplinas constam Tecnologia e Industrialização, Microbiologia de Alimentos e Análise Sensorial.

Galeria Alimentos

Produzir, conservar, armazenar, transportar e distribuir matérias-primas e alimentos, garantindo a qualidade dos produtos, controlando custos e desenvolvendo processos sustentáveis, a fim de evitar desperdício e danos ao ambiente, são as funções do Engenheiro de Alimentos.

As indústrias de alimentos, de bebidas, de equipamentos, embalagens e aditivos são o principal campo de trabalho do Engenheiro de Alimentos, que pode atuar desde a gestão de pessoas, até o controle de qualidade e o desenvolvimento de novos processos e produtos. A agroindústria e os laboratórios de prestação de serviços também absorvem uma quantidade significativa de profissionais.