Minha Uno
Menu Busca

Plataforma Minha Uno está mais moderna e cheia de novidades

Inovação

Transformação. É nisso que a Unochapecó aposta e investe nos últimos anos. E no mundo digital não é diferente. A nova plataforma Minha Uno faz parte desse processo de transformação, onde se busca por meio da tecnologia, levar educação de qualidade e serviços relevantes aos estudantes, professores e técnicos-administrativos da Universidade.

Mesmo atendendo as principais necessidades do dia a dia, a antiga plataforma já não permitia avanços. Faltavam recursos, integração e soluções para os usuários. A nova Minha Uno é uma ferramenta exclusiva e produzida pela própria Unochapecó, através da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI). Mais do que dar uma condição de vanguarda no uso de novas tecnologias, a plataforma busca melhorar a aproximação dos professores, estudantes e Universidade.

uno

Para a acadêmica do quarto período de Administração, Ximena Reinehr, a nova plataforma vai auxiliar no cotidiano agitado dos estudantes. “Essas mudanças vão me ajudar principalmente no controle das provas e trabalhos. As vezes, eu anotava na agenda ou caderno, mas acabava esquecendo. Mas agora o aviso estará ali e vou poder me preparar melhor”, relata a estudante.

Um sistema simples e objetivo, tanto que em poucos minutos de uso, a estudante já foi personalizando a página pessoal e selecionando itens importantes para ela, como os horários do transporte coletivo. Além disso, a plataforma vai auxiliar na interação entre professor e estudante. A partir de agora, essa relação ganha uma nova dinâmica com a incorporação de novas tecnologias e plataformas mais atualizadas e objetivas.

uno

A plataforma entrou em funcionamento nesta segunda-feira (09), e já agradou o professor do curso de Sistemas de Informação e Ciências da Computação, Sandro Silva. Para ele todo software necessita de atualização, acompanhando as tendências de mercado, o novo Minha Uno traz agora mais autonomia para os usuários. “O novo projeto contempla melhoramentos no design e interface, inclusive para dispositivos móveis, o que permite uma melhor interatividade entre professor e aluno, desenvolvendo a autonomia no cenário das diferentes possibilidades que o novo sistema acadêmico propicia. Além de atender as novas exigências de ensino/aprendizagem advindas do novo projeto educacional da Unochapecó”, comenta o professor.

Para auxiliar o acesso a essa nova plataforma, um quiosque móvel vai passar por vários pontos da universidade durante a semana. Nele, usuários da Minha Uno vão poder tirar dúvidas e receber dicas da equipe da DTI da Unochapecó. Além disso, quem quiser saber mais sobre seu funcionamento e possibilidades, pode acessar o site da Minha Uno e conferir informações e um vídeo tutorial.

COMPARTILHE
TAGS
Tecnologia
Plataformas
Educacao
acadêmicos

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image