Webmail
Menu Busca

Ciências Exatas na Unochapecó

O Curso de Graduação em Ciências Exatas (Licenciatura) está estruturado com uma matriz curricular em que três anos do curso são comuns e um ano é específico para cada habilitação, podendo complementar a habilitação definida inicialmente, ou seja, com quatro anos conclui uma habilitação, se desejar, mais um ano conclui
a segunda habilitação e mais um ano concluí a terceira habilitação.
Caso o estudante opte por realizar as três habilitações, (a ordem da área é determinada pelo estudante), receberá a titulação de:
• Licenciado em Matemática
• Licenciado em Física
• Licenciado em Química

O estudante poderá optar por apenas uma habilitação, a sua escolha, e receberá o título em 4 anos (8 semestres).

Perfil do Profissional

Durante o processo de formação profissional dos estudantes, o curso propõe o desenvolvimento de um conjunto de habilidades relativas aos processos de ensino e de aprendizagem, primando pelo processo de apreensão dos conteúdos relativos às áreas de física, matemática e química, além dos componentes que compreendem os processos de ensino e de aprendizagem, reelaborando os saberes e as atividades de ensino, sempre considerando a realidade social, os objetivos da escola básica, o cotidiano escolar e as experiências dos envolvidos no processo.

Mercado de Trabalho

A formação de professores de Física, Matemática e Química  para a educação básica é uma necessidade da região de abrangência da universidade, visto que há carência de profissionais nessas áreas, e, são fundamentais para o desenvolvimento científico e tecnológico. A oferta do Curso Graduação em Ciências Exatas (Licenciatura) amplia as possibilidades de atuação do futuro professor.

Dados Legais

  • Licenciatura
  • DURAÇÃO: 4 anos (3200 HORAS)
  • MODALIDADE: PRESENCIAL
  • CAMPUS CHAPECÓ SC
  • NOTURNO
  • Mensalidade do primeiro semestre*

    R$ 720,80

    * Valor(es) sujeito(s) a correção anual de mensalidade

A MELHOR ESTRUTURA DA REGIÃO

MATRIZ CURRICULAR

DEPOIMENTOS

Sobre bolsas de estudo:

​​"Facilita a entrada na Universidade, como geração e fomento à aprendizagem, à geração de novos conhecimentos e à qualificação profissional. Sem ela não teria condições de cursar nível superior."

Ricardo Luiz Inocêncio - acadêmico de Administração

Sobre intercâmbio:

"O intercâmbio foi de grande importância, pois abriu as portas para um mundo repleto de novidades, conhecimento e possibilidades, principalmente na minha área de formação."

Marina Folle Schielke - acadêmica de Jornalismo

​​Sobre Estágios:

"Estagiar faz conhecer realidades diferentes, se sentir inserido, como parte de algo muito maior. A percepção de mundo amplia e você tem um crescimento profissional e pessoal, se torna mais humano."

Ingrid Thays Santin - acadêmica de Publicidade e Propaganda

A UNO FAZ MAIS POR VOCÊ

ACONTECE NO CURSO

Mais notícias