Minha Uno
Menu Busca

Foram produzidas ilustrações para publicação do Corpo de Bombeiros

Geral

O Corpo de Bombeiros de Chapecó ganhou um novo reforço para as atividades educativas desenvolvidas com crianças do município: uma cartilha didática. Produzida através de parcerias, a publicação, que será lançada nesta sexta-feira, 25 de novembro, às 9h, no Corpo de Bombeiros, tem o apoio e a participação da Unochapecó, através de acadêmica do curso de Design Visual.

Com textos de fácil entendimento e ilustrações coloridas, a nova cartilha vai auxiliar os Bombeiros de Chapecó que atuam de forma educativas com crianças, alertando sobre os perigos e o que fazer em uma situação de risco e também no Programa Alerta Vermelho, que visita e vistoria residências. A ideia desta edição, diferentemente das anteriormente produzidas, é de apresentar o bombeiro como personagem principal da história, criando identidade visual da corporação, como explica o soldado Ewerton Luiz Oliveira. "A cartilha é um material muito importante para transmitir informações sobre prevenção. Através de material atrativo, com histórias em quadrinhos, as crianças conseguem absorver melhor as instruções", diz o soldado.

A acadêmica Sheila Cattani, do curso de Design Visual da Unochapecó, foi a responsável pela criação das ilustrações da cartilha. Foi ela quem deu forma e vida ao herói que protagoniza a história. Sheila lembra que “quando estava definindo a personagem pensei que o bombeiro teria que passar segurança para as crianças, fazendo elas entender que aquilo que está ali na cartilha não é uma brincadeira, é uma HQ atrativa mas de verdade, que tem lições para prevenir acidentes”.

Inicialmente a cartilha vai ser utilizada pelo Corpo de Bombeiros de Chapecó, com cerca de 10 mil exemplares produzidos para atender a demanda de atendimentos preventivos feitos pelo grupo às crianças do município. A ideia é que, posteriormente, a cartilha seja a base do trabalho das demais corporações espalhadas pelo Estado de Santa Catarina, promovendo ações educativas nos pequenos cidadãos.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image