Minha Uno
Menu Busca

Direito Previdenciário

Direito Previdenciário

 

CARGA HORÁRIA

60 horas

CONTEÚDO

1. Seguridade Social 
2. Direito Previdenciário 
3. Regime Geral de Previdência Social-RGPS 
4. Plano de benefícios da Previdência Social 
5. Benefícios em espécie

OBJETIVO

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Direito Previdenciário – 3ª Edição, desenvolvido na modalidade de Educação a Distância, com ambiente virtual de aprendizagem e orientador de aprendizagem.
O curso de Noções de Direito Previdenciário visa à preparação dos profissionais para entenderem questões ligadas ao sistema previdenciário, bem como os diversos conceitos e as legislações regulamentadoras que vigem hoje no Brasil. A ementa direciona os trabalhos para as principais noções de: Direito Previdenciário: definição; Seguridade Social: definição e princípios; filiação e inscrição; segurados da Previdência Social: segurado empregado, empregado doméstica, segurado contribuinte individual, segurado avulso, segurado especial, segurado facultativo; dependentes; benefícios previdenciários; período de carência dos benefícios; auxílio doença; auxílio acidente e abono anual; salário família; salário maternidade; acidente de trabalho; pensão por morte; auxílio-reclusão; aposentadoria por idade; aposentadoria por tempo de contribuição; aposentadoria por invalidez; aposentadoria especial.

METODOLOGIA

*Mídias:
Ambiente Virtual de Aprendizagem – MOODLE, textos em formato PDF, interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

*Estratégias didáticas:
Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

Tem direito a certificado o cursista com frequência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 7,0 (sete).

Whatsapp Image