Minha Uno
Menu Busca

Do Presencial Ao Virtual

Do presencial ao virtual

CARGA HORÁRIA

45 h

OBJETIVO

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, desde 1996 estabelece a possibilidade de que a Educação a Distância seja uma modalidade de educação para as Instituições de Ensino Superior de todo o país.
Mesmo assim, muitas universidades mantiveram-se resistentes a essa tendência. Isto ocorreu em função de que, historicamente, a educação foi concebida e desenvolvida de forma presencial, consolidando-se culturalmente e dificultando a inserção de novas práticas educativas que extrapolem o espaço tradicional de sala de aula.
Entretanto, os processos de comunicação cada vez mais rápidos, instituídos pelas novas tecnologias da informação e da comunicação disponíveis no mercado, modificam as relações entre as pessoas e impulsionam a educação a novos caminhos, que oportunizem o acesso à educação superior a um número maior de pessoas.
A Unochapecó ingressa nesse caminho, que se apresenta como uma forte tendência na educação, preocupada em assegurar à comunidade, principalmente do oeste catarinense, à qual está fortemente vinculada, a manutenção dos critérios éticos, técnicos e de qualidade acadêmica que tem procurado manter desde o início do desenvolvimento do ensino superior na região, ainda na década de 1970.
Nessa direção, este curso objetiva promover discussões e práticas aplicadas ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, com foco no planejamento da ação docente em cursos desenvolvidos na modalidade de EaD.

METODOLOGIA

*Mídias
Ambiente Virtual de Aprendizagem – MOODLE, textos em formato PDF, interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

*Estratégias didáticas
Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

Tem direito a certificado o cursista com frequência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 7,0 (sete).

Whatsapp Image