Minha Uno
Menu Busca

Educação Ambiental em Discussão na Sala de Aula

Educação Ambiental

CARGA HORÁRIA

60h

CONTEÚDO

1. A Gênese da Questão Ambiental;
2. História da Educação Ambiental;
3. Educação Ambiental e Aspectos Legais;
4. Metodologia de Ensino-aprendizagem em Educação Ambiental;
5. Instrumentos da Pesquisa para o Educador ambiental.

OBJETIVO

Este curso tem como objetivo construir a compreensão dos processos político-pedagógicos que envolvem a formação de educadores ambientais que atuam na educação formal e/ou informal. A expectativa é que o curso possa trazer informações básicas que sirvam de instrumento de trabalho aos interessados no tema. Busca-se atender às necessidades para que a formação de educadores ambientais seja ampla e consistente no que diz respeito às ações práticas aliadas ao contexto teórico do campo da educação ambiental.

Metodologia

*Mídias
Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle, textos em formato pdf., interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

*Estratégias didáticas

Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

Tem direito a certificado o cursista com frequência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 7,0 (sete).

Whatsapp Image