Minha Uno
Menu Busca

Elaboração de Material Didático

Elaboração Material Didático

CARGA HORÁRIA

20 h

CONTEÚDO

1. Material Escrito Impresso e Digitalizado;
2. Concepção de Aprendizagem e Material Didático;
3. Características do Material Didático Escrito para EaD;
4. Estrutura e Organização do Material Didático.

OBJETIVO

Justifica-se a necessidade de oferecer o curso para os docentes da Unochapecó tendo em vista que parte dos cursos da universidade optaram por oferecer 20% da grade curricular na modalidade de ensino a distância. Além disso, a Unochapecó está em processo de credenciamento para o oferecimento de cursos na modalidade em EaD. Nas duas situações, é necessária a capacitação dos docentes para elaborar material didático para o ensino em EaD. Dessa forma, o curso abordará a importância do material didático em EaD e o seu papel como organizador do conhecimento e suporte para a os estudos e a aprendizagem.

METODOLOGIA

*Mídias:
Ambiente Virtual de Aprendizagem – MOODLE, textos em formato PDF, interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

*Estratégias didáticas:
Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

Tem direito a certificado o cursista com frequência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 7,0 (sete).

Whatsapp Image