Minha Uno
Menu Busca

Formação para Educação a Distância

Formação para EaD

CARGA HORÁRIA

40 h

CONTEÚDO

- A Educação a Distância e a educação no século XXI;
- Concepções de aprendizagem em EaD;
- Docência em ambientes virtuais de aprendizagem;
- Avaliação da aprendizagem na modalidade de EaD.

OBJETIVO

O curso objetiva, além de refletir sobre a importância e a influência da EaD na universidade, a formação inicial e continuada para compreender a Educação a Distância e a legislação pertinente, além do contato direto com as ferramentas disponíveis nos ambientes virtuais de aprendizagem utilizados pela Unochapecó, permitindo ao cursista, após sua formação, a possibilidade de elaborar e acompanhar propostas na modalidade de Educação a Distância.

METODOLOGIA

*Mídias
Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle, textos em formato pdf., interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

*Estratégias didáticas
Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

Tem direito a certificado o cursista com frequência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 7,0 (sete).

 

Whatsapp Image