Minha Uno
Menu Busca

Tutoria em Educação a Distância

Tutoria EaD

CARGA HORÁRIA

60h

CONTEÚDO

1.Educação a Distância no Brasil
2.Políticas de EaD no Brasil
3.Novas Tecnologias de Informação e Comunicação
4.Tutoria em EaD

OBJETIVO

A Educação a Distância (EaD) apresenta-se como uma modalidade de mediação do conhecimento e de democratização da informação. Neste curso, inicialmente, serão apresentados alguns assuntos pertinentes à Educação a Distância, sua trajetória no Brasil e no mundo, a legislação referente à EaD e, mais especificamente, a Tutoria na EaD, como funciona, quais seus objetivos, além de tecer algumas reflexões a respeito dessa função que vem se destacando com a expansão da EaD no Brasil, e os limites e possibilidades profissionais da Tutoria a distância e suas formas de mediação pedagógica.

METODOLOGIA

*Mídias:
Ambiente Virtual de Aprendizagem – MOODLE, textos em formato PDF, interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

*Estratégias didáticas:
Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

Tem direito a certificado o cursista com frequência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 7,0 (sete).

 

Whatsapp Image