Minha Uno
Menu Busca

Word e Writer para ABNT e Trabalhos Acadêmicos

Word e Writer ABNT

CARGA HORÁRIA

90h

CONTEÚDO

1. Os editores de textos e as normas;
2. NBR14724/2011:informação e documentação – trabalhos acadêmicos;
3. Estilos de formatação;
4. Formatação do arquivo e numeração das páginas;
5. Índices automáticos;
6. Banco de dados para referências bibliográficas.

*NÃO SERÁ FORNECIDO SOFTWARE

 

OBJETIVO

Organizar metodologicamente trabalhos nos editores de textos disponíveis requer conhecimento, tanto dos editores de texto quanto das regras da ABNT. Este curso objetiva auxiliar os estudantes, no que se refere à organização de trabalho acadêmico, possibilitando uma familiarização com as normas da ABNT e os processos de organização metodológica nos editores de texto Microsoft Word 2010 e BrOffice.org 3.0 Writer. A utilização do BrOffice.org 3.0 Writer tem como intuito, difundir a utilização de software livre.

METODOLOGIA

*Mídias:
Ambiente Virtual de Aprendizagem – MOODLE, textos em formato PDF, interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

*Estratégias didáticas:
Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

Tem direito a certificado o cursista com frequência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 7,0 (sete).

Whatsapp Image