Minha Uno
Menu Busca

A Unochapecó realiza nesta terça-feira, 18 de outubro, um evento para assinalar a passagem do Dia do Médico e apresentar seu novo curso de Medicina. Estará presente o médico e escritor Moacyr Sc

Geral

A Unochapecó realiza nesta terça-feira, 18 de outubro, um evento para assinalar a passagem do Dia do Médico e apresentar seu novo curso de Medicina. Estará presente o médico e escritor Moacyr Scliar, que irá proferir palestra sobre o tema "A Medicina e o Ser Humano". A programação ocorrerá às 19h, no auditório do Bristol Lang Hotel, e tem o apoio da Associação Médica Regional Oeste Catarinense e da Unimed Chapecó. É dirigida aos profissionais da área da saúde, especialmente da Medicina, e também para outros interessados.
Moacir Scliar, além de escritor reconhecido com mais de 60 livros publicados, é médi-co formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pós-graduado em Medicina em Israel e doutor em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública. Iniciou sua atividade médica na residência em clínica médica e após atuou no Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência da capital gaúcha e especializou-se em saúde pública como médico sanitarista.
Entre os 67 livros publicados que possui, o primeiro foi "Histórias de um Médico em Formação", lançado em 1962, quando concluiu o curso de Medicina. Em sua palestra em Chapecó, Moacyr Scliar deverá enfocar os principais aspectos referentes à humanização da Medicina, assunto que tem abordado em outros eventos em instituições da área médica do país. Tratará, especificamente, quanto ao médico como ser humano e da relação entre o profissional da Medicina e o paciente.
No mesmo evento, a Unochapecó fará apresentação das principais características do curso de Medicina, que oferecerá no próximo vestibular, com 40 vagas, para iniciar no início de 2006. Resultado de um processo que iniciou em 1998, esse curso é implantado depois que a universidade instalou outros cursos na área da saúde e a necessária estrutura laboratorial. Seu projeto pedagógico foi constituindo para atender as necessidades da região e está dentro de modernas diretrizes curriculares, objetivando formar profissionais com olhar crítico em relação à origem e prevenção das doenças e que tenham como mar-cos filosóficos a permanente postura ética, o desenvolvimento de trabalho fundamentado na co-responsabilidade e o respeito pelo ser humano em sua totalidade.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image