Minha Uno
Menu Busca

I Encontro Sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento na Grande Fronteira Mercosul


O Mestrado em Ciências Ambientais da Unochapecó teve início em 2005. Nasceu como uma alternativa para solucionar os problemas ambientais decorrentes do modelo econômico da região e contribuir para a produção do conhecimento e o desenvolvimento da ciência. Tem a missão de gerar conhecimento e ainda ser um fórum permanente para a discussão de questões ambientais.

Atualmente, as dissertações evidenciam a produção de pesquisas em várias áreas, que são extremamente relevantes para a compreensão das dinâmicas ambientais da região, no âmbito mais amplo das ciências ambientais, contemplando o meio ambiente físico, químico, biológico, social, cultural, econômico e político.

O curso de Pós-graduação em Ciências Ambientais tem por objetivo capacitar recursos humanos qualificados para atuar na área ambiental, apoiando o desenvolvimento científico e de tecnologias inovadoras.

Nesse escopo, o evento proposto almeja ser um fórum de estudo, discussão, síntese e opinião sobre as ações da sociedade e seus impactos no meio ambiente e no desenvolvimento regional do Oeste Catarinense inserido na mesorregião Grande Fronteira Mercosul.

 

Início: 16/06/2016

Fim: 17/06/2016

Horas: 20 h

Inscrições: 18/04/2016 a 10/06/2016

Local: Unochapecó

Coordenador: Ronei Baldissera

Email: roneibaldissera@unochapeco.edu.br

Dr. Ronei Baldissera: roneibaldissera@gmail.com

 

Trabalhos e normas para os mesmos: Acesse aqui

 

 

Whatsapp Image