1º Cogecont inicia nesta quarta-feira (22/06)

Entre os dias 22 e 24 de junho, a Unochapecó, através dos cursos de Ciência Contábeis, Administração, Ciências Econômicas e do Mestrado em Ciências Contábeis e Administração, realiza o primeiro Congresso de Gestão e Controladoria (Cogecont). O evento acontece no Hotel Mogano, em Chapecó.

Através de palestras, cases empresariais e apresentação de artigos, o evento tem como objetivo abordar experiências práticas em busca de melhorias para a gestão empresarial na região. Na primeira edição, o tema central é Inovação e Sustentabilidade.

O evento é uma importante oportunidade para estudantes, professores e profissionais da área da contabilidade, administração e economia, discutirem temas relevantes às suas categorias. De acordo com o coordenador do evento, professor Antonio Zanin, o Congresso pretende “articular o debate sobre pesquisas, estudos, experiências e percepções sobre o processo de desenvolvimento e fortalecer a rede de pesquisadores e atores sociais envolvidos com a temática”.

Ainda, segundo o professor, inovação e sustentabilidade são temas de extrema relevância para o desenvolvimento regional. “Refletir sobre esta temática é estimular o avanço do conhecimento sobre o assunto, por meio do desenvolvimento e divulgação de pesquisas, conceitos e bons exemplos práticos”, afirma Zanin. A programação completa do evento pode ser encontrada através do site oficial.

Gestão
Controladoria