Abertas as inscrições para o Seletivo de Inverno 2022

A partir desta segunda-feira (16), estão abertas as inscrições para o Seletivo de Inverno 2022, com vagas disponíveis para 27 cursos nos campus de Chapecó e São Lourenço do Oeste. O ingresso na Universidade é simplificado, sem vestibular, apenas com o envio do histórico escolar ou boletim de desempenho do Enem.

Neste processo, 27 cursos estão com vagas disponíveis no campus de Chapecó. Sendo eles: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito (matutino e noturno), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Sistemas de Informação. Há também vagas no curso de Direito na Unidade Fora de Sede de São Lourenço do Oeste.

De acordo com o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, esta é uma oportunidade para o público que deseja ingressar em cursos que contemplam as tendências do mercado regional ainda neste ano.

“Nossos cursos vêm sofrendo uma significativa modificação, pois vêm fazendo um alinhamento muito específico com a sua área do conhecimento. Em 2021 lançamos a ABEx (Aprendizagem Baseada em Experiência), fazendo com que nossos estudantes tenham um alinhamento muito próximo com a profissão que vão escolher. Isso faz toda a diferença na hora da contratação, esse formando da Unochapecó é uma pessoa muito mais preparada para o mercado do que os de outras instituições”, diz.

Inscreva-se!

Para se inscrever, basta acessar o site da Uno e selecionar o curso de sua preferência. O candidato poderá optar por enviar o boletim de desempenho do Enem ou o Histórico do Ensino Médio durante o ato de ingresso, estes, podem ser enviados para o contato eletrônico do Quero Estudar (queroestudar@unochapeco.edu.br).

Também há a possibilidade da entrega presencial na Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, ou pelos correios no seguinte endereço: Unochapecó, Central de Relacionamento, Servidão Anjo da Guarda, 295 D, Chapecó-SC, CEP: 89809-900. E para o curso de São Lourenço do Oeste, a entrega dos documentos também pode ser feita de maneira online ou presencial na Secretaria Acadêmica da Unidade Fora de Sede, de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h.

Matricule-se já!

Todos os semestres são disponibilizados projetos de extensão, pesquisas e estágios

As matrículas, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 5 de agosto. O participante poderá realizá-la de maneira online ao acessar o link enviado por e-mail após a inscrição. Este, o direcionará ao cadastro completo, onde irá criar uma conta na Unochapecó e fará upload de uma foto pessoal. Após o pagamento do boleto de ingresso, a confirmação se dará em até três dias e um novo link será enviado para a entrega dos documentos necessários, além do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, que deverá ser assinado digitalmente.

Caso a preferência seja efetuar a matrícula de modo presencial, é obrigatória a apresentação de cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF). O restante dos documentos poderão ser entregues até quinze dias após o início das aulas.

Bolsas de estudo

A cada semestre, a Unochapecó publica editais para concessão de bolsas de estudo aos acadêmicos, tanto calouros como veteranos. Para se candidatar ao benefício, o estudante deve estar matriculado regularmente, não ter curso superior concluído e atender aos requisitos do edital.

As aulas iniciam dia 25 de julho. Mais informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas pelo telefone (49) 3321-8252, WhatsApp (49) 98402-8538 ou pelo e-mail bolsas@unochapeco.edu.br.

São mais de 120 laboratórios para atender as seis Escolas do Conhecimento

Os acadêmicos da Unochapecó contam com a melhor estrutura universitária da região, com mestres e doutores compondo o corpo docente e cursos com nota máxima no Ministério da Educação (MEC). Entre os espaços além da sala de aula, estão mais de 120 laboratórios e museus, a Biblioteca Oneida Belusso, que possui um dos maiores acervos da região, e acesso gratuito à plataforma de idiomas Altissia. No campus, os estudantes também podem acessar o Pollen Parque Científico e Tecnológico, que mantém uma relação próxima com os cursos de graduação.

Também existem possibilidades de participação em projetos de extensão universitária, pesquisas, iniciação científica e estágios para todos os cursos, conveniados com mais de 300 empresas.

“É importante destacar que estamos retornando às aulas presenciais, e isso modifica muito as condições, devido à qualidade das instalações, dos laboratórios, dos espaços físicos, que permitem que o estudante tenha uma experiência muito mais efetiva na sua formação. Fica aqui o convite para que os alunos possam acessar a nossa Instituição, a Unochapecó, e aproveitar muito esse momento de formação e de preparação deles como profissionais do futuro. Melhorando a sua renda e de sua família, e melhorando as condições da nossa comunidade, da sociedade chapecoense e regional, que recebe profissionais de qualidade no futuro”, finaliza o reitor.

O seu sonho de ingresso no Ensino Superior pode acontecer ainda este ano. Faça parte da maior estrutura universitária do Oeste Catarinense!

Seletivo
Relações internacionais e sistemas de informação
Publicidade e propaganda
Psicologia