Dafne Pellizzaro, de Artes Visuais, apresentou sua técnica em São Paulo

Geral

A universidade é um lugar onde os acadêmicos podem refinar suas habilidades apresentando a todos suas criações e visões. É um espaço de liberdade de pensamento, de criatividade e livre iniciativa, que faz os acadêmicos irem além dos conteúdos aprendidos em aula. A aluna do curso de Artes Visuais da Unochapecó, Dafne Cristhinne Pellizzaro, aproveitou os conhecimentos adquiridos na graduação, aliando-os a sua vocação e teve seu trabalho fotográfico selecionado para o 1º Salão Nacional de Arte Fotográfica, que aconteceu em São Caetano do Sul, São Paulo.

dafneEstudante do oitavo período do curso, Dafne participou, na última semana, da exposição nacional que reuniu profissionais e amadores da fotografia em um espaço próprio para que pudessem mostrar seus trabalhos. Além disso, a acadêmica teve acesso a oficinas e palestras sobre a arte fotográfica agregando mais conhecimentos à técnica utilizada por ela.

A fotografia escolhida chama-se “Mini” e retrata um pequeno filhote de gato em mais uma travessura. Dafne explica que o animal é seu e sempre que pode fotografa as brincadeiras dele e dos outros gatinhos da ninhada. Artista do cotidiano, a acadêmica busca retratar os elementos que fazem parte do dia a dia das pessoas que a cercam.

Segundo Dafne, participar de uma mostra desta magnitude foi uma experiência emocionante e muito válida. “Me sinto lisonjeada em dividir o espaço com grandes fotografias e poder aprender muito com as oficinas e palestras de que participei”, conta. Como boa fotógrafa, a acadêmica aproveitou os dias em São Paulo para retratar os detalhes da correria paulista e incrementar ainda mais o portfólio.

As fotografias selecionadas e os detalhes do concurso podem ser conferidos através do site http://www.abcclick.com.br/index1.asp.