Minha Uno
Menu Busca

Estudante da Unochapecó expôs em dois locais da capital paulista

Geral

A acadêmica Dafne Cristhinne Pellizzaro, do curso de Artes Visuais da Unochapecó, expôs trabalhos em São Paulo. Ela foi convidada a inscrever obras em dois eventos, o Black Jack e o Projeto Pessoal. Selecionada, participou de duas exposições na capital paulista. Telas, fotografias, desenhos e esculturas foram os trabalhos expostos pela artista.

Dafne acredita que essas exposições representam “oportunidades incríveis e abrirão muitas portas”. Ela conta que já participou de diversas exposições na região, como na Galeria Agostinho Duarte, da Unochapecó, e no Sesc. Diz, ainda, que vai a São Paulo regularmente, para estabelecer novos contatos profissionais, de grande importância para seu futuro na carreira artística. Toda vez que divulga seu trabalho, Dafne diz “dar a cara à tapa para a sociedade” e que corre um risco, pois nunca conseguirá agradar a todos. “Mas sempre há alguém que lhe admira pelo que você faz e como você faz”, pondera.

Em dezembro ela irá se mudar para São Paulo e lá afirma que precisará de contatos profissionais para conseguir se estabelecer profissionalmente. “Em São Paulo sou um grão de areia buscando espaço e o que consigo com maior facilidade aqui lá preciso correr muito mais”, explica.

As exposições

A primeira mostra ocorreu em 14 de julho, no Lab Club, onde Dafne participou com seis telas, que formam a série chamada "Ouvido Absoluto", título da exposição. As telas fazem referência à massificação musical e cultural e os elementos nelas dispostos são uma desconstrução do cotidiano e da percepção intelectual da sociedade. “Valoriza muito mais o que sentimos do que o que nos é imposto através de rótulos massivos”, assinala a artista.

foto

Dafne afirma que foi uma “exposição balada”, pois o local é todo conceitual e tem uma proposta diferenciada em seu contexto geral. As atrações do local vão desde os drinks moleculares, que são comestíveis, até ambientes divididos em bares, eletrônicos, além de espaços para exposições de arte. “Ao mesmo tempo em que há uma festa onde as pessoas socializam, há também exposições de arte, live painting, exposições fotográficas através de projeção visual, entre outros”, aponta a artista.

 

foto

A segunda participação foi no evento Projeto Pessoal, no dia 22 de julho, em sua segunda edição, com o objetivo de reunir artistas e propiciar a comercialização das obras expostas. O evento teve proposta diferente, com mistura de arte de rua e de galeria, e nele Dafne expôs cinco fotografias, cinco desenhos e uma escultura. O local também é diferenciado, com paredes repletas de arte, com música e gastronomia.

Quem quiser conhecer o trabalho de Dafne um pouco mais, ou conferir mais fotos das exposições, pode acompanhar o Facebook ou o Flickr da artista.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image