Minha Uno
Menu Busca

Palestras, oficinas, aulas relâmpago, auxílio na escolha profissional, exposição e muito mais

Geral

O público que visitou a Feira das Áreas do Conhecimento, Cultura e Educação (Face), aberta na quinta-feira (25) no Pavilhão 4 da Efapi, encontrou um grande número de atrativos. Diversas instituição, incluindo a Unochapecó, levaram para o local inúmeras ações que divertiram e também contribuíram para a ampliação dos conhecimentos de milhares de jovens que por lá passaram nos três dias de evento.

Em vários ambientes a Unochapecó esteve presente com palestras e oficinas relacionadas à ciência e tecnologia, direitos humanos, orientação profissional e mercado de trabalho. Quem ainda estava em dúvida de qual profissão seguir, tiveram uma contribuição das oficinas e aulas relâmpago para acabar ou reduzir as incertezas.

Os amigos Lucas Lehr Kaé e Isabela Pasin, alunos da escola estadual Valesca Parizotto de Chapecó, estavam encantados com a feira. Mas foi da aula relâmpago de produção de games que eles gostaram mais. “Eu adoro jogos, essa área de tecnologia é o que mais me atraia, no futuro quero trabalhar com isso”, contou Lucas fascinado. Já Isabela, admite não ter muita experiência na área, gosta de games e por isso sonha em no futuro atuar nesse universo. “Eu sou uma exploradora, gosto de coisas diferentes e principalmente dos games e da parte de robótica”, exaltou a adolescente.

FACE

O universo dos games atraiu muito jovens de várias formas na feira. Uma delas foi o Espaço Geek, que trouxe o Campeonato de League of Legends (LOL). A disputa reúne oito grupos compostos por cinco pessoas, que participam de partidas que podem durar de vinte minutos a uma hora. O estudante Lin Meng Wen de 18 anos, acadêmico do curso de Engenharia Mecânica da Unochapecó, é um competidor nato. Este é o segundo ano que ele participa da competição de LOL, sempre em busca da vitória. “É uma diversão, com a tensão dos estudos, tu joga e se diverte um pouco. Ai tem os amigos, a gente joga junto e coloca o papo em dia, sem contar que em um evento como esse você conhece pessoas diferentes o que é legal”, conta o estudante.

Unochapecó na Face

Na feira, a Unochapecó esteve presente em quatro espaços, todos localizados no Pavilhão 4 da Efapi. Os jovens e demais visitantes puderam conhecer e entender um pouco mais sobre desenvolvimento de software, trabalho que é realizado no Centro de Residência em Software, instalado dentro da universidade e que conta com um espaço especial na feira.

Atrações que aliam ciência e tecnologia não podiam ficar de fora da Face, por isso a universidade levou parte do acerco do Museu de Ciências Naturais, que está em exposição para os visitantes.

 

Face

Já no estande do POP/Unochapecó aconteceram ações como a divulgação do Vestiba Uno, onde os estudantes conheceram os cursos ofertados na universidade, modalidades de ingresso, e os detalhes do Mundo das Profissões, eventos que acontecem em outubro na universidade e auxiliam na escolha da profissão. No sábado aconteceu o encerramento do Circuito Uno, com a participação do apresentador Elton Luiz do Patrola (RBS TV), onde os alunos de escolas finalistas do projeto participaram de um circuito de perguntas. 

COMPARTILHE
TAGS
Tecnologia
Profissão
feira
Face
Educação
Curso jogos digitais
conhecimento

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image