Workshop apresenta caminhos e desafios do Arquiteto e Urbanista

Geral

Os estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Unochapecó participaram na segunda-feira, 20 de outubro, de um workshop sobre Ingresso na Carreira de Arquiteto e Urbanista. A atividade é realizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de Santa Catarina.

Durante a tarde o workshop foi ministrado pelo Arquiteto e Urbanista Thiago Borges Mendes. Já no período da noite os estudantes tiveram uma mesa redonda com arquitetos e urbanistas que atuam em diferentes ramos, Pedro Tessarollo, sócio-proprietário de escritório especializado em luminotécnica e Priscilla Panisson, gerente de projetos de um escritório. Também estiveram presentes na mesa Glicério Weber, proprietário de empresa, a coordenadora do curso, professora Paula Batistello e Thiago Borges Mendes, docente e profissional liberal da área.

Conforme Paula esta é a segunda vez que a atividade é realizada na universidade, com o intuito de fazer com que os alunos que estão finalizando o curso compreendam algumas etapas que terão após encerrarem a graduação e iniciarem a atuação no mercado. Para o presidente do IAB de Chapecó Gustavo Luiz Dal Cin, o workshop é uma forma de integrar os estudantes com o mercado de trabalho apresentando as possibilidades de atuação profissional e também as entidades como o IAB e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Workshop
Urbanista