Atividades ao ar livre marcam o início da Primavera na Unochapecó

Texto Juliane Bee*

E nesta sexta-feira (22/09), às 17h02, a estação mais fria do ano chega ao fim. O inverno sai de cena, dando lugar à primavera. A época do ano, considerada a preferida das noivas, é lembrada como tempo de florescer, seja novas ideias ou novos hábitos. Na Unochapecó, a 3º edição do evento 'Receba a primavera com mais saúde', promovido pelo Unovital, marcou o começo da estação das flores, que prometem colorir a Universidade nos próximos meses.

As atividades ao ar livre, realizadas na quarta-feira (20/09), reuniram um grupo de funcionários da Unochapecó, que pararam seu trabalho durante meia hora para curtir um momento diferente. Este é o terceiro ano que o evento de boas vindas à primavera acontece. Conforme uma das organizadoras da ação, Katiucia Kessler Mortari, o Unovital busca através de várias atividades proporcionar e fortalecer a qualidade de vida do funcionário no ambiente de trabalho. "Com a chegada do calor as pessoas começam a se motivar para fazer atividades físicas ao ar livre e, pensando nisso, é que o evento foi criado", conta.

Durante a atividade, o clima foi de descontração, com ginástica laboral coletiva e um lanche saudável. Para Diogo Bevilaqua, funcionário da Unochapecó há quase dois anos, eventos como esse são muito importantes para a interação entre colegas de trabalho, pois a Universidade possui muitos funcionários. "As vezes estamos tão atarefados que só paramos para um bom dia, não conseguimos conversar com as pessoas, conhecê-las de verdade. Atividades como essa nos unem, criam laços", afirma.

Aproveite a primavera para tirar as ideias da gaveta e coloca-las em prática. Se exercite, beba água, curta os dias de sol e passe mais tempo com as pessoas que importam. A estação pode chegar ao fim no mês de dezembro, mas seus frutos podem ser colhidos durante todo o ano.

ddd

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
Unovital
Receba a primavera com mais saude
Primavera