Aulão do Enem reúne alunos da região para revisão antes da prova

Texto Ana Vertuoso*

Com o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegando, nos dias 03 e 10 de novembro, é normal que o nervosismo e a ansiedade aumentem. Porém, quanto mais preparado o estudante está, mais fácil de controlar os sentimentos nessa hora. Assim, para auxiliar os alunos nessa tarefa, a Unochapecó, por meio do Programa de Orientação Profissional (POP), em parceria com Colégio Energia, realizou no último sábado (19/10) o Aulão do Enem.

Os alunos puderam revisar os conteúdos antes de realizar a prova

Durante a tarde, estudantes de Chapecó e região lotaram o Salão Nobre da Universidade para relembrar os principais conteúdos apreendidos ao longo do ano. Os professores do Energia, responsáveis por assegurar que os alunos entendessem o que pode cair na prova, realizaram atividades lúdicas e descontraídas para explicar assuntos importantes das quatro áreas de conhecimento do Enem: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Redação.

Assim, por meio de dicas e aulas com os professores experientes, eles puderam sanar dúvidas para que tenham maiores chances de acerto, o que para a coordenadora do POP, Renata Signor, é um momento decisivo. "Nós ficamos bem contentes quando o público vem, porque recebemos alunos de todas as escolas que o POP atende e também de outras cidades. Isso nos deixa felizes pela confiança no nosso trabalho", comenta.

De acordo com Renata, a realização do evento é, também, uma forma de continuar o acompanhamento realizado pelo Programa desde o início do ano.

"Quando fazemos o trabalho em sala de aula, o objetivo é que o aluno possa construir seu projeto de vida e tomar a decisão pela escolha profissional. Entendemos que o Aulão é um serviço que contribui no processo de transição do ensino médio para o ensino superior", ressalta.

*Estagiária sob supervisão de Gabriel Kreutz

POP