O evento foi realizado pelo mestrado em educação da Unochapecó

Geral

A palestra foi ministrada pelo professor Miguel Arroyo, que possui ampla experiência na área de Educação. O encontro reuniu docentes e estudantes do mestrado em educação, para debater a importância e os rumos da Pós-graduação Stricto Sensu.

De acordo com Arroyo, hoje os jovens não precisam mais buscar qualificação fora do país, já que o que é oferecido aqui, é de qualidade. “A universidade brasileira cresceu muito nas últimas décadas e tivemos um trabalho muito sério de qualificação dos profissionais em educação dentro e fora do país, de tal forma que essa quantidade de mestres e doutores que surgiram, estão produzindo e pesquisando, transformando o conhecimento, trazendo mais qualidade”, salientou o professor.

Ainda segundo o Miguel Arroyo, essas mudanças na qualidade do ensino stricto sensu que é oferecido hoje no Brasil, mostra uma nova dinâmica dentro das próprias universidades. “É uma expressão dinâmica das universidades, dos sujeitos que estão dentro das instituições, que criaram e avançaram dentro desta dimensão, que vai além da graduação, mostrando que a universidade tem condições de formar bons profissionais em todas as áreas do conhecimento”.

Além do debate, esta edição do café filosófico também contou com o lançamento do curta metragem “Da Hora” e seus meninos de Recife – de autoria de Maurício Roberto da Silva.

Mestrado
Café