CEOM/Unochapecó inicia oficinas de capacitação docente

A atividade aborda o patrimônio arqueológico na região Oeste de Santa Catarina

arqueologoA partir do dia 04/02/2015, o CEOM/Unochapecó iniciará um ciclo de oficinas de capacitação docente. A oferta das oficinas faz parte das atividades do projeto “Comunicação do patrimônio arqueológico pré-colonial da região oeste catarinense”, aprovado e financiado pelo Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura – IBRAM/Minc, Prêmio Modernização de Museus edição de 2012.

Além das oficinas, a execução do projeto gerou uma exposição de longa duração; material educativo de apoio didático sobre a temática, destinado aos professores e alunos que participarão da capacitação; e oficinas de Educação Patrimonial que serão ofertadas também aos estudantes das redes municipal, estadual e privada da região, a partir do mês de março de 2015.

Para a responsável do CEOM, Mirian Carbonera “o objetivo principal é disseminar o conhecimento e valorizar o patrimônio cultural da nossa região, assim as oficinas de capacitação docente servem como um contato inicial dos professores com o projeto, que podem utilizar a exposição e o material educativo como uma ferramenta para complementar o que é discutido em sala de aula”.

Para os agendamentos das oficinas os professores e gestores escolares interessados devem entrar em contato com o CEOM através do telefone 49-3323-4779, com a educadora patrimonial Cristiane Cecchin. As visitas mediadas a exposição com alunos, também podem ser agendadas pelo mesmo telefone a partir do mês de março.