Clínica Escola de Medicina Veterinária da Uno será inaugurada na quarta-feira

Profissão

Texto Gabriel Kreutz*

O contato dos estudantes com as melhores práticas possibilita que sua formação também seja diferenciada, resultando em um profissional altamente capacitado para atuar no mercado de trabalho. Com uma estrutura de excelência, já comprovada pelo Ministério da Educação (MEC), agora a Unochapecó inaugura um novo espaço para as atividades do curso de Medicina Veterinária. A inauguração da Clínica Escola de Medicina Veterinária da Unochapecó será realizada na próxima quarta-feira (26/06), às 16h, no novo espaço, ao lado do Ginásio de Esportes da Universidade.

De acordo com o reitor, professor Claudio Jacoski, esta é uma grande entrega para a comunidade acadêmica e também para a cidade, pois é a 1ª Clínica Escola de Medicina Veterinária de Chapecó. "Nos dias atuais, onde o poder de investimento das organizações é cada vez menor, a Unochapecó continua a construir um capital físico invejável, condizente com sua avaliação e representatividade de uma das melhores instituições de Santa Catarina e do Sul do Brasil. Para o curso, é o momento de incorporar nas atividades pedagógicas um importante equipamento construído especificamente para a formação de qualidade que tanto buscamos e apresentamos. Ficamos muito felizes por estar vivendo mais este importante momento da nossa Instituição".

A Clínica já entra em funcionamento nos próximos dias, com os estudantes realizando atividades práticas e atuando no local com o apoio de professores e técnicos administrativos. "A estrutura necessária para funcionamento desta primeira etapa está totalmente pronta, com profissionais, equipamentos, e tudo que é necessário para uma aprendizagem diferenciada, que é o que sempre buscamos enquanto Universidade de qualidade máxima", explica o reitor.

Após a cerimônia de inauguração, os participantes poderão conhecer o amplo espaço e os diferenciais das novas instalações. "Nosso investimento foi superior a R$ 2,6 milhões na obra e mais de R$ 600 mil em equipamentos. Com toda a certeza, a Clínica Escola de Medicina Veterinária será mais um espaço de ensino, constituído por situações reais do dia a dia, oferecendo as melhores condições para a formação profissional que almejamos. Nossos estudantes terão na estrutura o apoio de atuações práticas, tão necessárias para a formação de um excelente médico veterinário", conclui Claudio.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

Medicina veterinaria