Acadêmicos de 33 cursos de graduação da Unochapecó participaram da solenidade

Geral

Foram dois dias marcados pela emoção e o sentimento de conquista. No rosto de cada formando, era possível ver um sorriso de satisfação e objetivo alcançado.

Uma data que ficará pra sempre na memória de 252 estudantes de 33 cursos de graduação, agora egressos da Unochapecó. A Colação de Grau Institucional, promovida pela Unochapecó, marcou o fim de mais uma etapa na vida destes estudantes.

O evento realizado no Clube Recreativo Chapecoense (CRC), ocorreu nos dias 27 e 28 de agosto e contou com uma decoração impecável, luzes, som e apresentação do Coral Universitário, detalhes que tornaram o momento ainda mais especial na vida dos formados. Dividida em dois momentos, um às 18h30 e outro às 20h30, os formandos, acompanhados dos coordenadores de curso, eram chamados embalados por música e aplausos.

formatura

Uma mistura de sentimentos, era assim que Ulisses Antonio Vicenzi descrevia o momento. Aos 80 anos, ele realizou o sonho de se formar em Direito. “Eu queria ir pra frente, ter mais conhecimento e poder ajudar mais na administração da minha empresa”, conta entusiasmado. Modesto, Ulisses não se considera um exemplo, ele acredita que a busca por conhecimento deve fazer parte da vida das pessoas. E além de tudo que aprendeu, vai guardar com carinho os anos de convivência com os colegas de trajetória universitária.

O sonho realizado, essa era a principal frase dita pelos formandos. Só que nessa hora não são apenas eles que se setem realizados, a família também tem motivos de sobra pra se orgulhar. Esse é caso da família do formando em Ciências Contábeis, Gustavo Mesalira. A esposa, filha e familiares acompanharam de perto esse grande momento. Para a esposa Elaine Bracht, motivo de alegria para todos. “É uma conquista da família toda. A gente sempre deu apoio, porque quando a nossa filha Laura nasceu, ele ainda estava estudando, então a gente dava força, apoio, pra ele ir pra universidade e concluir o curso”, destacou com felicidade Elaine.

formatura

A Colação de Grau Institucional reúne formandos de vários cursos. Confira mais detalhes da noite acessando o link da Galeria de fotos, que fica acima da foto principal.

Formatura
Colação