Acadêmicos de São Lourenço do Oeste e Xaxim celebram Dia do Estudante com atividades especiais

Geral

O Dia do Estudante é comemorando nacionalmente no dia 11 de agosto e para marcar a data a Unochapecó em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), organizou um evento especial para a extensão de São Lourenço do Oeste e de Xaxim, este que também contou com um coquetel no dia 11 de agosto.

Durante a quinta-feira, 21 de agosto, os acadêmicos da extensão da Unochapecó em São Lourenço do Oeste comemoraram o Dia do Estudante de maneira especial. Os estudantes se reuniram para um coffe break ao som do rock'n roll da banda Cera Quente que animou o público. Além de uma noite divertida os alunos também participaram de sorteio de brindes e comemoraram o seu dia de uma maneira diferente. kkkkSegundo o presidente do DCE, Peterson Vivan, de forma inédita, as extensões de São Lourenço do Oeste e de Xaxim foram contempladas com um Dia do Estudante a fim de integrar os acadêmicos fortalecendo o espírito universitário através de novas experiências. “Buscamos nesse ano oportunizar que cada extensão tivesse uma comemoração do Dia do Estudante, ainda que de maneira simbólica, nossa intenção foi não deixar passar em branco a data e também oferecer uma aproximação entre os acadêmicos”, destaca.

Para o aluno do 6º período do curso de Direito, Junior Pereira da Silva, este tipo de atividade é muito interessante e deveria ser realizado com mais frequência na universidade. “Além de trazer uma animação a mais para dentro do ambiente acadêmico, possibilita uma integração maior entre as turmas e os cursos”, destaca Junior.

Crédito das imagens: Diego Fernandes Zanchet

#diadoestudante #unochapeco #dceunochapeco #comemoração #sãolourenço #xaxim