Comitiva da Acic participa de visita na Unochapecó

Profissão

Texto Gabriel Kreutz*

A inovação e o empreendedorismo são fatores muito importantes para a Unochapecó e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic). As duas são parceiras e, para estreitar ainda mais esta relação, na última semana, representantes da entidade visitaram a Universidade para conhecer a estrutura e o que está sendo desenvolvido. O roteiro incluiu uma reunião com gestores da Uno, visita às obras do Centro de Inovação Tecnológica e à Inctech.

Para o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, a Acic representa a força econômica e política de Chapecó. "Apresentamos para a nossa Acic os projetos de desenvolvimento que estamos preparando para o futuro, mostramos também todas as nossas realizações nestes últimos anos, colocando a Unochapecó entre os 5% de Instituições do país que são recredenciadas com nota máxima no MEC. Tenho certeza que muitos projetos surgirão deste momento, e que o futuro de Chapecó e região, que estiveram no centro das discussões, continuarão a ter os resultados de destaque de nossas organizações, pensando de forma associativa e sempre buscando o sucesso de nossa comunidade", destaca.

O presidente da Associação, Cidnei Barozzi, também ressalta que a Acic sempre teve uma relação muito ativa com a Universidade, e com a inauguração do Centro de Inovação estarão ainda mais perto. "Estaremos na governança do Centro e queremos fazer com que, de fato, essa obra termine o quanto antes, para que a gente consiga entrar em operação. Na visita pudemos conhecer também novos modelos de negócio, como as startups que estão instaladas na Inctech".

Ele complementa que as parcerias são renovadas a todo momento, por isso a importância de ter a Unochapecó como aliada. "Com isso começam a surgir novas ideias, é só conviver no meio universitário que visualizamos alguns modelos diferenciados, que talvez uma empresa tradicional não teria essa abertura e esse conhecimento todo para buscar. A partir de hoje saímos daqui com alguns insights positivos, vamos estreitar ainda mais essa relação e trazer para esse mercado industrial, que é tão competitivo, essas inovações que estão na Universidade", finaliza.

*Jornalista do Núcleo de Producão de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

Acic