Curso de Enfermagem auxilia no processo de vacinação da Covid-19

Texto Jessica De Marco*

Há quase um ano vivemos uma pandemia que transformou nossas vidas. Meses de muita angústia, medo e ansiedade esperando pela tão sonhada vacina, única alternativa capaz de modificar o cenário vivido. Mesmo que ainda em pouca quantidade, ela chegou! E é uma alegria não somente receber, mas também aplicar a dose, que traz esperança para toda a população. Nesta semana, estudantes e professores do curso de Enfermagem da Unochapecó auxiliaram o município na aplicação das vacinas da Covid-19. Além disso, por estarem na linha de frente, também receberam a dose de esperança.

“Administrar e receber a primeira dose da vacina nos trouxe a certeza de dias melhores. O momento foi uma mistura de bons sentimentos”, comenta o professor Adrean Scremin Quinto. Além dele, outros 11 acadêmicos e três professores do curso participaram do momento e receberam a vacina. Nesta etapa, cerca de 200 pessoas do grupo prioritário foram vacinadas, com a colaboração da equipe da Unochapecó, que mantém parceria com a Vigilância em Saúde.

Para a estudante do 9º período, Elizangela da Rocha, é uma satisfação imensa poder fazer parte desse tão esperado momento.

“Muito gratificante poder ver esperança e gratidão no olhar das pessoas que foram vacinadas. Além disso, o sentimento de receber a dose é libertador e muito emocionante, por ser uma vacina tão esperada por todos, que trará nosso mundo de volta ao normal. Me senti muito privilegiada por ser a primeira pessoa a ser vacinada da minha família e ainda mais por auxiliar nessa campanha”.

A Unochapecó, desde o início da pandemia, tem auxiliado a comunidade de diversas formas. A Universidade cumpre mais uma vez seu papel enquanto instituição comunitária, que é justamente prestar auxílio à sociedade, seja por meio do ensino, da pesquisa ou da extensão.

*Jornalista - Diretoria de Marketing e Gestão de Marca Unochapecó

Vacina