Minha Uno
Menu Busca

Curso de Gestão Governamental reúne técnicos municipais e agentes públicos

Educação

Durante oito meses, 49 técnicos municipais e agentes públicos participaram do curso de Gestão Governamental, ofertado por meio de uma parceria entre o curso de Ciências Contábeis da Unochapecó em São Lourenço do Oeste com a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste (Acanor). A capacitação reúniu profissionais de Coronel Martins, Galvão, Irati, Jupiá, Novo Horizonte, Palma Sola, Santiago do Sul, São Domingos e São Lourenço do Oeste, afim de adquirirem conhecimento e compartilharem experiências relacionadas às entidades públicas.

Com 16 encontros presenciais, o curso abordou temas atuais, escolhidos e sugeridos pelos participantes, que possibilitaram a discussão e esclarecimentos das dúvidas. De acordo com o coordenador do curso, professor Celso Galante, a capacitação foi uma grande oportunidade de discussão e troca de experiências com temas vivenciados diariamente nas entidades públicas. 

Para o presidente da Acanor e vereador de Palma Sola, Clair José Munaro, a parceria com a Unochapecó foi muito importante. Ele também salientou a expectativa de estabelecer novas parcerias e reconheceu o apoio dos presidentes das Câmaras e a dedicação e engajamento dos participantes. "Todos os temas tratados são de fundamental importância para os trabalhos e o dia a dia de todos em suas ocupações. Temos a certeza de que saímos desse período com mais conhecimento e tranquilidade para melhor realizar nossas tarefas", ressalta.

Segundo o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, a parceria estabelecida é uma novidade na área de formação e aperfeiçoamento profissional. "Os vereadores e servidores públicos do Legislativo estiveram oito meses envolvidos na busca de qualificação com o objetivo de melhorar suas atuações e desempenho", afirma. Ele destaca que a capacitação também fortalece a Acanor na região, pois a mesma apoia os cursos e ações de desenvolvimento regional. 

Para o participante do curso, Odirlei Carlos Bergamaschi, atuar na gestão pública não é fácil e obter conhecimento é essencial. “Fazer gestão pública não é simples. Comprometimento, dedicação, responsabilidade e acima de tudo conhecimento são aspectos necessários. O conhecimento em gestão pública está ancorado nos Princípios da Administração Pública. Gestores, legisladores e servidores públicos devem levá-los em consideração ao pensar e desenvolver políticas públicas”, completa. 

 

*Com informações do curso de Ciências Contábeis

COMPARTILHE
TAGS
Educaçao
Ciencias contabeis
Capacitaçao
Associaçao de camaras municipais do noroeste

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image