Ao todo 108 colaboradores da Unochapecó foram homenageados por tempo de serviço na instituição

Geral

A homenagem organizada pela Diretoria de Desenvolvimento Humano e vice-reitoria de Administração da Unochapecó aconteceu nesta terça-feira (21) no Salão de Atos da instituição, e reuniu inúmeros colaboradores da universidade. O evento também fez parte das comemorações ao Dia do Técnico e Docente, onde foram homenageados os funcionários que completaram 5, 10, 15, 20, 25, 35 e 40 anos de instituição.

homenagemAo todo 108 técnicos e docentes que atuam na universidade, receberam a homenagem. Os homenageados entre 5 e 15 anos receberam uma muda da Árvore da Felicidade, já os funcionários entre 20 e 25 anos além árvore também foram presenteados com um bóton de prata e os entre 35 e 40 anos de serviços prestados receberam também um bóton de ouro. Para o Reitor da Unochapecó, Odilon Luiz Poli, essa é uma forma de prestigiar quem constrói a universidade. "É o reconhecimento à aqueles que constroem a Unochapecó todos os dias, com seu trabalho e sua dedicação. Significa também recordar, reviver e, num certo sentido também ressignificar muitos fatos importantes da trajetória da instituição. Sem dúvida esse é um dia especial e a emoção fica estampada no rosto de cada professor/a e cada técnico/a-administrativo/a", salientou o Reitor.

O técnico do Programa de Pesquisa de Opinião Pública, Carli Roger Bortolanza, completou cinco anos na Unochapecó. Atuar na instituição é ter contato com o conhecimento, a diversidade, a cultura e experiência de vida. “Trabalhar num espaço desses é muito gratificante, pois aqui respiramos conhecimentos, aprendemos a cada novo curso, a cada nova possibilidade de ampliar nossos estudos, a cada diálogo em sala ou pelos espaços que ocupamos, e ser reconhecido pelo tempo em que aqui permanecemos desenvolvendo nossas habilidades é, sem dúvida uma emoção muito grande, pois nos faz sentirmos, ainda mais, parte desses sonhos que aqui são realizados todos os dias no nosso dia a dia,” ressalta o colaborador.

homenagem

Uma homenagem especial foi feita a professora Eli Maria Bellani, que completou 40 anos de trajetória na Unochapecó. Para ela isso representa a identificação com a história da cidade e do ensino superior na região. “Eu vesti a camisa da universidade desde o início. E hoje ela é a grande marca do ensino superior que nós temos em Santa Catarina, e não é só pelo seu processo histórico, mas também pela contribuição que tem dado para essa região, pelo crescimento e desenvolvimento”, destacou a professora.

Ainda de acordo com o Reitor, a contribuição da professora Eli Belani para a história da Unochapecó é de um valor incomensurável. "Representa a história viva da instituição, que pode ser revivida em cada relato, em cada recordação. Afinal são 40 anos de atuação, apenas dois anos a menos que o tempo de funcionamento da própria instituição. A professora Eli Belani esteve presente e atuante em todo esse tempo e, além de professora, sempre fez questão de agir como representante da sociedade local/regional dentro instituição. Sua preocupação com o desenvolvimento da Unochapecó e da região são dignos do maior respeito e consideração", destaca Odilon.

homenagem

E para os demais colegas de universidade e também para aqueles que um dia farão parte desta instituição, Eli Bellani ressalta que não existe uma receita para o sucesso no trabalho. O importante é estar sempre em busca de seus objetivos. “Você vai buscando e conquista aquilo que é decorrente do teu esforço. E no decorrer da tua vida, você sempre se identifica com alguma coisa e o segredo é seguir o que você gosta”, comentou Bellani.

Atualmente a Unochapecó conta com um total de 988 funcionários, destes 570 são docentes e 428 técnico-administrativos.

Valorização