Lançamento aconteceu no último sábado no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU)

Geral

A editora Argos, da Unochapecó, esteve presente na 23ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo. Duas obras foram apresentadas na feira que segue aberta até o dia 31 de agosto no Anhembi em São Paulo.

Um dos livros apresentados foi “Do mito das musas à razão das Letras – Textos Seminais para estudos literários século VIII a.C. – Século XVIII”, organizado por Roberto Acízelo de Souza, compõe um amplo repertório de textos representativos da reflexão sobre as práticas literárias desenvolvidas no período que inicia em torno do século VIII a.C. até o XVIII. Muitos deles raros, e vários outros traduzidos especialmente para integrá-lo, permaneciam inéditos em português e demais línguas modernas.

O segundo título, de autoria do professor Ricardo Rezer, intitulado “Educação física na educação superior: trabalho docente, epistemologia e hermenêutica”, é uma importante contribuição para o desenvolvimento científico da área, em especial à formação inicial e continuada em Educação Física. Além de fortalecer a inserção da Educação Física no ambiente universitário, o livro auxilia na compreensão do processo de construção da identidade epistemológica e da docência.

argos

De acordo com o Coordenador da Editora Argos, Dirceu Hermes, a bienal do livro é uma importante vitrine para apresentar e difundir a produção editorial que a Unochapecó desenvolve historicamente. “Durante a bienal, diferentes públicos conhecem a editora, que já é referência nacional na produção de conteúdo. A exposição da marca da Argos, e da própria universidade durante a bienal, assegura novas parcerias e a conquista de novos distribuidores futuros", ressalta Dirceu.

Livro
Bienal sp