Minha Uno
Menu Busca

Embaixador da Eslovênia visita Chapecó e conhece Pollen Parque

Geral

Com o objetivo de possibilitar conhecimento sobre o potencial de negócios e oportunidades entre o Brasil e a Eslovênia, para aproximar as relações institucionais e comerciais perante o setor produtivo de Chapecó e região, o embaixador esloveno no Brasil, Gorazd Renčelj, visitou Chapecó na última semana para uma série de compromissos. 

A visita do embaixador por diversas instituições locais foi organizada pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC), com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC) e do Sicredi. Também foi realizado o workshop “Chapecó x Eslovênia – Oportunidades de Negócios”, que contou com a participação de mais de 40 empresários, autoridades, representantes de instituições e dirigentes de entidades e sindicatos empresariais. Gorazd Renčelj também responde pelas relações diplomáticas de seu país com Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela.

Na segunda-feira (21), Renčelj visitou o Pollen Parque, e foi recebido pelo Diretor de Negócios, Rodrigo Savenhago; pela coordenadora do Núcleo de Inovação e Tecnologia (Nitt), professora Cristiane Fontanella; pelo coordenador do curso de Relações Internacionais, professor Luiz Henrique Maisonnett; e pela representante da Fapesc, Milena Nandi. Além da visita guiada, o grupo também se reuniu para debater objetivos e atividades desenvolvidas pelo Pollen Parque no incentivo para a implantação ou expansão de empresas voltadas para a tecnologia e inovação.

O embaixador Gorazd Renčelj afirmou que a visita à capital do Oeste catarinense foi de grande importância não apenas por razões de comércio e economia, mas também dentro do novo cenário político. Ao falar da Eslovênia, realçou a infraestrutura avançada em tecnologia da informação e a existência de indústrias chaves como automotiva, de maquinário e metalurgia, eletroeletrônicos, de produtos médicos e farmacêuticos e soluções inovadoras como fábricas inteligentes, automação, tecnologia verde, maquinário agrícola e equipamentos para a indústria alimentícia.

 

* com informações das agências Extra Comunica e MB Comunicação.

COMPARTILHE
TAGS
Visita técnica
Pollen parque
Eslovênia
Embaixador

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image