Minha Uno
Menu Busca

18° Fórum Empresarial de São Lourenço do Oeste contou com aproximadamente mil participantes

Geral

Ocorreu no dia 14 de setembro a 18ª edição do Fórum Empresarial na cidade de São Lourenço do Oeste, realizada no Centro de Eventos da cidade. O fórum que foi promovido pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) recebeu o patrocínio da Unochapecó. O evento teve como temática central o lema “Reinvente-se” e contou com a participação de aproximadamente mil pessoas, entre empresários, estudantes e colaboradores.

Durante o evento os participantes tiveram acesso a três workshops: “Rotinas trabalhistas – aspectos práticos”, ministrada pela advogada e especialista em direitos trabalhistas, Débora Janczeski, os “Cenários e tendências econômicas”, com o professor do curso de Administração da Unochapecó, João Marcelo Isotton e o “Case Nord Eletric”, proferida pelo fundador e presidente da empresa, Nelson Akimoto.

O fórum contou também com o painel “E agora?” mediado por Ernesto João Reck com os debatedores João Marcelo Isotton, João Carlos Ecker e Paulo de Tarso Guilhon. Já as palestras principais ficaram por conta de Maurício Schneider, um dos fundadores da Angry Birds que falou sobre “Empreendemia”, e também do diretor da Rede Record, Sérgio Augusto de Andrade o qual explanou aos participantes sobre “A invenção de si mesmo”. f

Dentre os destaques do dia Maurício Schneider abordou a “Empreendemia”, termo que segundo ele basicamente quer dizer empreender com epidemia, porque a ideia hoje é que temos um grande desafio pela frente. Para o palestrante, com o tempo as pessoas vão contribuir menos, pois há um inchaço da máquina pública. “Numa palestra como esta, com estudantes e empresários, todos respondem que querem fazer concurso público”. Maurício ainda salienta que “ser empreendedor 'é tirar a bunda da cadeira, sair da zona de conforto', o primeiro passo do empreendedor é competir”. 

COMPARTILHE
TAGS
Maurício schneider
fórum
Empresarial
Empreendemia

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image