Empresa incubada é finalista do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio

Geral

A empresa incubada na Incibadora Tecnológica da Unochapecó Agipak, foi finalista da 12° edição do Prêmio Alcoa de Inovação com o projeto Self-Heating Pak, que aconteceu em São Paulo no dia 09 de abril de 2015.

A tecnologia desenvolvida trata-se de uma embalagem para aquecer alimentos instantaneamente, ou seja, no momento de sua abertura. A embalagem é prática, descartável, de simples reciclagem. O principal aspecto inovador é a facilidade e a acessibilidade que a embalagem proporciona ao consumidor, podendo ser usada em qualquer ambiente para fazer refeições.

Esse projeto está incubado na INCTECh, e a participação da Agipak como finalista dessa premiação demonstra o potencial dos empreendimentos incubados. Os empreendedores João Pedro Zardo Gonçalvez e Janaina Seraglio também são acadêmicos do curso de Engenharia Química da Unochapecó. A instituição de ensino é reconhecida pela comunidade acadêmica e empresarial como uma entidade promotora do empreendedorismo  e desenvolvimento de projetos inovadores.

Prêmio Alcoa

O Prêmio Aloca de Inovação chegou a sua 12° edição com o objetivo de incentivar ações inovadoras para toda a cadeia produtiva do alumínio.

Assim como na última edição, as equipes participantes foram avaliadas em duas fases.

Na primeira, foram selecionadas cinco equipes finalistas na categoria estudante e outras cinco equipes na categoria profissional.  Após uma avaliação preliminar dos projetos inscritos, a Comissão de Seleção, formada por profissionais da Alcoa e convidados, selecionaram os 10 projetos finalistas.

Para a segunda etapa, as equipes finalistas receberam R$ 3 mil de subsídio para o desenvolvimento de um protótipo do projeto. Após o evento de apresentação dos projetos, a Comissão de Premiação avaliou os protótipos e definiu os vencedores.

O projeto vencedor na categoria estudante foi o projeto Move Up Curbs, já o vencedor da categoria Profissional foi o projeto Sistema Vertical de Secagem Solar.