Minha Uno
Menu Busca

Empresas incubadas participam do Empretec

Geral

A empreendedora Raiana Comiran, da empresa incubada Space Vader, e o empreendedor Peter Joseph Becker, do projeto Agrosimulador, vencedor da II Maratona da Inovação, na categoria TIC, participaram na última semana (24 a 29/09) do curso Empretec.

Oferecido pelo Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Programa para Empresários e Futuros Empreendedores (Empretec) é desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e implantado no Brasil pelo Sebrae. O curso volta-se para empresários e empreendedores que são capacitados para fazer a gestão de seus negócios.

A participação no curso, se deu por uma parceria entre a Incubadora Tecnológica e seu parceiro Sebrae, que percebem nessa oficina uma excelente oportunidade de desenvolvimento do perfil empreendedor dos empresários incubados na INCTECh.

Comportamento empreendedor

O Empretec normalmente é realizado para empresários, futuros empresários e profissionais liberais interessados em desenvolver comportamento empreendedor e potencial competitivo. A capacitação é voltada para quem busca oportunidade e iniciativa, com a finalidade de aprender a estabelecer metas e ganhar independência e autoconfiança nos seus negócios.

Os empreendedores que participam do curso aprendem como planejar e monitorar de forma sistemática seus negócios, criando persuasão e rede de contatos, bem como o comprometimento e persistência com toda a exigência de qualidade e eficiência que seus produtos/serviços recebem do consumidor. Os participantes aprendem a correr riscos calculados, através da busca de informações, e desenvolvem segurança nas decisões, maior desempenho no planejamento empresarial e diminuem as chances de fracasso.

O Empretec normalmente oferece 25 vagas de forma intensiva, durante seis dias, em dois turnos, manhã e tarde, com workshop do Sebrae, em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação de Ministério das Relações Exteriores e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image