Encontro de Coros Universitários encantou o público no último sábado

Texto Ana Vertuoso*

A noite de sábado (31/08) foi muito especial para os amantes da música. O 17º Encontro Brasileiro de Coros Universitários, realizado pela Unochapecó, em parceria com a Secretaria de Cultura de Chapecó, levou o público chapecoense para o Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. O Coro da Uno, anfitrião da noite, apresentou quatro canções, nacionais e internacionais, que emocionaram o público presente. Uma delas, por um motivo muito especial. A clássica The Lord Bless You and Keep You, de John Rutter, foi escolhida para homenagear o Coro da URI, que participou de quase todas as edições do Encontro.

Ao longo da noite, seis apresentações encantaram todos que tiveram a chance de ouvi-las. Nesta edição, o show ficou por conta do Coro Universitário Unochapecó; Coro da Orquestra Sinfônica de Chapecó; Coro Campos, de Palmas; Coro da URI, de Erechim; Coral Unoesc, de Joaçaba; e do Coral Da Capo, também de Erechim. Além da harmonia das vozes de cada coralista, quem estava na plateia, também contribuiu para ampliar o espetáculo.

Para o regente do Coro Universitário Unochapecó, professor Gustavo Pereira Malfatti, a participação de todos os envolvidos foi fundamental para tornar a 17ª edição do evento uma das melhores. "As apresentações de todos os grupos emocionaram. Os Coros se mostraram satisfeitos com as ações e com a estrutura do evento. Os cantores do Coro da Uno se envolveram desde antes da chegada dos Coros até o retorno deles aos seus locais de origem".

Assim como na última edição, os ingressos puderam ser adquiridos por meio da troca de produtos de higiene pessoal ou alimentos não perecíveis. Desse modo, os itens serviram para auxiliar a Cruz Vermelha de Chapecó, que já recebeu as arrecadações. Neste ano, também, o evento também contou com o apoio do Programa Arte Cidadã da Prefeitura.

*Estagiaria sob supervisão de Gabriel Kreutz

Encontro brasileiro de coros universitarios
Coro universitario unochapeco