Minha Uno
Menu Busca

Pet-Saúde promove encontro entre profissionais das unidades de saúde de Chapecó e região

Geral

O Programa de Educação para o Trabalho em Saúde (Pró-PET-Saúde), Sub-grupo Pró-PET Rede de Cuidados em Saúde Mental, promove nesta quinta-feira (23) o “I Encontro Regional sobre Rede de Atenção Psicossocial para Pessoas com Sofrimento ou Transtorno Mental”. O evento, que acontece no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, sala Welcy Canals, foca na compreensão do funcionamento dos serviços de saúde mental em municípios do Oeste catarinense.

"Buscamos evidenciar e compreender os pressupostos teóricos e operacionais adotados pelos municípios para o redirecionamento do modelo assistencial em saúde mental, que envolvem os serviços dos Centros de Atendimento Psicossocial - CAPS i II, CAPS II, CAPS AD III, Unidade de Acolhimento e a rede de Atenção Básica”, explica o tutor do projeto, Altamir Dutra.

A programação começa às 8h, com acolhimento, inscrições e World Coffee; às 9h haverá a abertura oficial do encontro, e logo após a mesa-redonda “Avanços e dificuldades com a rede de saúde mental e rede básica de saúde”; às 10h45 será realizada a mesa “Modelos de Atendimento em Saúde Mental”; às 13h o debate “Caps: Porta Aberta e a Valorização da Acessibilidade ao serviço”; e às 13h40 palestra “Trabalho em Rede: Papéis do Caps I, Caps II, Caps i, Caps AD. Qual é o Papel da Rede Básica neste Sistema?”.

O encontro será realizado em parceria com a Secretaria de Saúde de Chapecó e envolverá profissionais dos Centros de Atendimentos Psicossocial (Caps - Caps infantil II, Caps Álcool e Drogas, Caps Adulto e Unidade de Acolhimento), das unidades Básicas de saúde de Chapecó, além de diversos profissionais de Caps de outras cidades da região.

COMPARTILHE
TAGS
Saúde mental
Pró-saúde
Profissionais
Medicina
Encontro

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image