Seis atletas apoiadas pela Uno integraram a seleção que alcançou o quarto título consecutivo

Geral

Entre os dias 13 e 20 de julho, a equipe brasileira de futsal feminino participou do 14º Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2014, realizado na Espanha. As meninas tiveram 100% de aproveitamento na competição, conquistando a vitória sobre todas as equipes adversárias. Na primeira fase enfrentaram as equipes de Taipei, Rússia e Costa Rica, já nas semifinais jogaram contra Portugal e obtiveram o placar positivo de 6 a 2. A vitória garantiu à equipe a vaga na final contra a Espanha que ocorreu no último domingo, 20 de julho, no Ginásio Arguelles localizado no distrito de Antequera, em Málaga.

A partida final rendeu um show de habilidade e emoção. Com a casa cheia, as espanholas viram as meninas do Brasil, atuais campeãs do Mundial, administrarem a pressão de jogar em território espanhol. O placar finalizou em 3 a 1 e as brasileiras consagraram-se as únicas tetracampeãs na competição.

A atleta Vanessa Pereira, apoiada pela Unochapecó, teve destaque no campeonato com 7 gols marcados, sendo a artilheira da competição. “É uma felicidade dupla. A gente trabalhou em equipe para conquistar o título. Tive a sorte e a oportunidade de contar com a ajuda das minhas companheiras para conquistar a marca de artilheira com 7 gols. Fiquei muito feliz e orgulhosa. É uma honra muito grande fazer parte de mais uma vitória como capitã, e claro, sempre com a união e o auxílio de toda a equipe”, destacou Vanessa. Outras atletas cinco atletas patrocinadas pela Unochapecó integraram a equipe tetracampeã: Patricia Moraes de Farias (Giga), Renata Adamatti, Lediane Marcolan (Tampa), Valéria Schimidt e Tatiane Croceta. aaaa

Eder Popiolki comandou a equipe vitoriosa, junto com João Coelho, Wilson Saboia e Denis Peres (fisioterapeuta). Para Eder, foi uma competição de nível alto, muito bem organizada que testou as capacidades do grupo. “A equipe se comportou muito bem mesmo em momentos adversos e com mérito obteve o título. Foi uma trajetória árdua Começamos nosso trabalho a partir dos clubes e universidades representados no país. O trabalho no futsal feminino brasileiro nesses espaços é muito bom. Ganhar quatro mundiais já é marca de referência”, comenta Popiolski.

Participação de destaque

Participaram do Mundial 8 seleções: Espanha, China, Portugal, Uruguai, Brasil, Rússia, Costa Rica e Taipei. Desde a primeira edição do torneio feminino no Mundial, em 2008, a equipe do Brasil saiu campeã em todas as edições: Vitória (Brasil) em 2008, Novi Sad (Sérvia) em 2010, Braga (Portugal) em 2012 e, por fim, Málaga (Espanha) neste ano. Na classificação geral do campeonato, Brasil ficou com a primeira colocação seguido de Espanha e Rússia em terceiro lugar.

Créditos das imagens: Assessoria de Imprensa Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU)

#futsal #feminino #campeonato #mundial #tetracampeonato #ateltas