Escolha o curso técnico que mais se encaixa nos seus objetivos

No mercado de trabalho atual, as portas se abrem para os profissionais mais qualificados e atualizados em suas áreas de conhecimento. Realizar um curso técnico é uma aposta certeira para a carreira: além da conclusão mais rápida e custo mais baixo, os técnicos capacitam os futuros profissionais a resolver problemas de forma prática e inovadora, além de permitir o encaixe em diversas funções na profissão. Cursos técnicos oferecem alta empregabilidade, salários de destaque e acesso a carreiras mais longevas.

Com professores qualificados e laboratórios multidisciplinares na maior estrutura universitária da região, os cursos técnicos da Unochapecó apresentam formação de excelência. Aqui, a teoria e a prática andam juntas e dão suporte para novos profissionais que farão a diferença no mercado de trabalho. Conheça os cursos disponíveis e inscreva-se!

Técnico em Veterinária

Neste curso, o estudante encontrará disciplinas de conhecimentos básicos sobre etologia de cães e gatos, inclusive noções de comportamento e de bem-estar animal. Aqui, os futuros técnicos aprendem os cuidados neonatais e geriátrico e a compreensão do papel do auxiliar durante procedimentos de urgência e emergência. O foco é preparar o aluno para os principais procedimentos realizados durante o atendimento veterinário.

Técnico em Segurança no Trabalho

Se você busca uma carreira sólida na missão de reconhecer e atuar diante dos riscos das principais atividades laborais, esse é o seu curso. Os futuros profissionais estarão preparados para situações que necessitam de atendimento de urgência e emergência de maneira eficaz e segura, conhecendo por meio da teoria e da prática o desenvolvimento de habilidades e técnicas na elaboração da política de saúde e segurança do trabalho.

Técnico em Manutenção de Máquinas Industriais

Durante o curso, o estudante aprende a ler, interpretar e realizar desenhos técnicos e desenvolve habilidades de noção espacial dos conjuntos mecânicos. A aplicação das normativas técnicas também está em pauta, além do dimensionamento básico e a seleção de elementos de máquinas usuais aplicados em equipamentos. O futuro profissional estará em contato com atividades de manutenção de ativos pelo desdobramento do plano de manutenção.

Técnico em Eletroeletrônica

Que tal desenvolver habilidades para a elaboração de lógicas de programação baseadas em estruturas de controle de fluxo, repetições, funções, interfaces homem-máquina e máquinas de estado? Nesse curso, os estudantes irão compreender o desenvolvimento de ferramentas de análise, simulação e aplicações de monitoramento e automação industrial, juntando o conhecimento técnico-científico aplicado à eficiência energética e fontes alternativas de energia para que o aluno reconheça problemas e oportunidades no cenário energético atual.

Técnico em Análises Clínicas

Durante o curso, o estudante irá compreender a estrutura de um laboratório, seus recursos humanos, físicos e estruturais, ferramentas de trabalho e controle de qualidade em laboratórios. Aqui, você irá adquirir técnicas de pré-coleta, de coleta e pós-coleta dos materiais, além de realizar as técnicas laboratoriais, o manejo de reagentes e soluções utilizados no processo de análise.

Técnico em Processos Fotográficos

Se a sua carreira dos sonhos envolve criatividade e comunicação, esse curso é para você. Os futuros profissionais poderão atuar na produção, realização, revelação, edição, formatação e divulgação de imagens fotográficas em diferentes formatos. Com essa formação, o estudante terá domínio dos conhecimentos sobre da fotografia enquanto arte, comunicação e informação, além de competências comunicativas e empreendedoras para planejar e analisar processos fotográficos e criar imagens a partir de recursos tecnológicos.

lançamento
Cursos técnicos