Na atividade a turma do curso de Produção Leiteira conheceu os novos produtos e tecnologias da área

Geral

Os estudantes do sexto período do curso de Produção Leiteira da Unochapecó, da extensão de São Lourenço do Oeste, realizaram no dia 08 de agosto uma viagem de estudos para a cidade de Castro, no Paraná. No local o grupo pode visitar a Agroleite 2014, evento realizado de 04 a 08 de agosto, voltado a todas as fases da cadeia de produção do leite.

Durante a atividade os estudantes puderam acompanhar o julgamento da Raça Holandesa Preta e Branca, exposição de animais, o torneio leiteiro, palestras técnicas, demonstração de máquinas, leilões e uma competição de tratores. Conforme o professor da disciplina, Danilo Amadori de Oliveira, como na feira estão presentes diversas empresas do setor leiteiro, demostrando novos produtos e tecnologia, a atividade permitiu aos estudantes ter um contato com os equipamentos que estão surgindo. “A região de Castro é uma referência em genética e produção de leite no Brasil, então os alunos puderam ver os melhores exemplares de raças leiteiras do país”, destaca o professor.

Para o estudante Abraão Barzan, o que mais lhe chamou atenção foi a quantidade de tecnologias ligadas ao bem-estar animal. Além disso, o jovem destaca o número de ferramentas e serviços criados para o setor de ordenha e relativos à alimentação de bezerros. “Nesta viagem foi muito útil e proveitoso todo o conteúdo visto, pois além de vermos novas tecnologias, que futuramente estarão em nossas propriedades, também podemos ir nos preparando para novas mudanças no ramo leiteiro”, comenta Abraão.

viagem
Produção