Minha Uno
Menu Busca

Estudos apresentados em seminário resultam em e-book sobre o tema

Educação

Como resultado dos debates promovidos no I Seminário Território, Territorialidades e Estratégias de Desenvolvimento Regional, que ocorreu em novembro de 2014 na Unochapecó, surge o livro “Território, territorialidades e estratégias de desenvolvimento regional”, organizado pelas professoras Rosana Maria Badalotti e Dunia Cormelatto, do Mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais, que apresenta estudos e relatos socializados no evento.

A obra é baseada no relato de 29 pesquisadores vinculados a diferentes instituições de ensino superior de Santa Catarina. Os textos são organizados em cinco partes temáticas: “Abordagem territorial e desenvolvimento”, “Territórios interculturais, territorialidades em conflito e identidade regional”, “Dinâmicas territoriais, Desenvolvimento rural e agricultura familiar”, “Descentralização, políticas públicas e desenvolvimento” e “Relatos de Experiências”.

A professora Rosana Maria Badalotti, do mestrado em Politicas Sociais e Dinâmicas Regionais, explica que esta obra reúne artigos de temáticas de diversas áreas e que são, essencialmente, de interesse público, provocando para um debate teórico e prático sobre experiencias de pesquisa e intervenção de organizações e atores regionais envolvidos com ações de desenvolvimento territorial e regional.

Ao agregar produções de pesquisadores e profissionais de diferentes áreas, o livro provoca para o debate teórico-prático sobre a temática em foco, levando aos leitores significativas contribuições e um convite para sua continuidade. "Revela o compromisso do Mestrado ao subsidiar para análise e atuação nas questões relacionadas às políticas públicas e ampliar a articulação de pautas coletivas envolvendo atores e organizações na perspectiva do desenvolvimento territorial e regional", complementa Rosana.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Seminario
E-book

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image