Minha Uno
Menu Busca

Evento do Mestrado em Direito reflete relações internacionais

Educação

Com o objetivo de debater as relações entre o poder e o direito na sociedade global, o Grupo de Pesquisa Relações Internacionais, Direito e Poder, do Mestrado em Direito da Unochapecó, promove o I Congresso Relações Internacionais, Direito e Poder: Atores Internacionais e Globalização. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de setembro, mas as inscrições estarão abertas até a próxima sexta-feira (09/09).

O evento reunirá uma pluralidade de professores e pesquisadores para debater direito, relações internacionais, economia e ciências políticas relacionadas com a globalização. No cronograma do evento, constam a realização de debates e mesas redondas, que abordarão o poder e o direito na sociedade global, as perspectivas das relações internacionais, o desenvolvimento regional e os atores internacionais, entre outros temas. Para realizar a inscrição é preciso acessar a aba eventos no site da Unochapecó. O custo é de R$ 60,00, com emissão de certificado de 12 horas. 

De acordo com o mestrando Eduardo Baldissera, um dos coordenadores do evento, a organização do Congresso parte da necessidade de aprofundamento teórico sobre o assunto. “Investigar os atores estatais e não estatais na organização do poder global interessa não só ao Direito, mas também às demais áreas de estudo. A globalização, junto com a consolidação do sistema capitalista como modelo econômico, são fenômenos contemporâneos que devem ser analisados de forma aprofundada”, afirma.

COMPARTILHE
TAGS
Relações internacionais
Mestrado
Direito

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image