Minha Uno
Menu Busca

Mostra segue aberta até o dia 17 de outubro na Galeria de Artes Agostinho Duarte da Unochapecó

Geral

A Galeria de Artes Agostinho Duarte da Unochapecó inaugurou na terça-feira, 23 de setembro, uma nova exposição. Intitulada “Mergulho Urbano”, a mostra da artista Ingrid Antunes reflete o avanço da cidade para a beira das praias, trabalhando as sombras projetadas na água e na areia.

galeria

A mostra é composta por imagens realizadas por Ingrid e trabalhadas em computador, onde a artista procura demostrar o “mergulho” que a cidade faz para dentro do mar. Conforme Ingrid, a proposta desta exposição surgiu a partir de uma viagem que realizou em 2012 para o Recife, na praia de Boa Viagem. Para ela a presença da cidade “invadindo” a praia foi desconfortável em um momento na qual queria aproveitar a natureza. “Como não conhecia Recife eu imaginei que a praia fosse um espaço com um pouco mais de natureza e que não estivesse direto diante do urbano, a cidade 'dentro do mar', e isso me frustrou, eu fiquei um pouco decepcionada porque eu queria estar mais sossegada”, explica.

Para a coordenadora da galeria, professor Janaina Schvambach, a exposição é uma forma de pensar a sociedade atual. “Mergulho urbano nada mais é do que uma reflexão para o contemporâneo, essas paisagens, esse reflexo que ela capta da areia é quase um espelho para nós nos observamos e pensarmos em nossas próprias ações e atitudes perante o lugar em que habitamos e compartilhamos”. A exposição permanece aberta para visitas até o dia 17 de outubro, das 08h às 22h, na galeria localizada no bloco C da universidade.

COMPARTILHE
TAGS
Galeria
Exposição
Agostinho duarte

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image