Finalistas da Maratona da Inovação são anunciados

Inovação

Nesta semana foram divulgados os finalistas da 2ª Maratona da Inovação da Unochapecó. No próximo dia 2, eles irão defender seus projetos de negócio para uma bancada examinadora e os três vencedores serão premiados no evento que começa às 19h, na cantina Cesec.

As propostas inscritas foram avaliadas por uma comissão julgadora e, ao todo, foram escolhidos 15 finalistas. Eles competem em três categorias, com cinco projetos selecionados em cada uma.

Os principais objetivos da Maratona são premiar iniciativas transformadoras, promover o desenvolvimento do potencial empreendedor e viabilizar ferramentas para a criação de empreendimentos inovadores.

Premiação

Os autores dos três planos de negócios vencedores receberão assessoria para implantação do negócio, através de incubação junto à Inctech. Além da incubação, o primeiro colocado receberá também um iPad Mini 16GB e um curso Empretec, o segundo colocado receberá um iPhone 4S e o terceiro colocado receberá um HD externo de 1 TB. A entrega dos prêmios será no dia 4 de dezembro.

Finalistas

Na categoria Gestão, Marketing, Comunicação e Saúde foram selecionados os projetos Bem Viver Idosos, de Chaeli Guedes; Doçuras ou Travessuras, de Sabrina Orso; Incluindo Modas, de Miruna de Gois; Supercompra, de Dinorvan Perin; e WE Água Mineral, de Ederson de Moura.

Já para Engenharias e Agronegócios os projetos escolhidos foram Bell Pratic, de Dulciana Ferrari; Boca de Lobo, de Pedrinho Wisniewski; Embalagem de Auto Aquecimento, de João Pedro Gonçalves; Engenharia do Proprietário, de Ewerton Farfus; e Processamento de Pneus Inservíveis, de Clésia Gubiani.

Em Tecnologia da Informação ficaram entre os finalistas AgroSimulador, de Peter Becker; Level Games, de Djovani Henrique Orsolin; MEAN, de Guilherme Zanini; LANDON, de Vanessa Frese; e Supervisão dos Processos em Aviários, de Douglas da Rocha.

Premiação
Maratona da inovação