Fundeste recebe certificado de responsabilidade social da Assembleia Legislativa

Comunidade

Na última semana, a Fundeste, mantenedora da Unochapecó, Farmácia Escola, Instituto Goio-En e Colégio Unochapecó, foi agraciada com o Certificado de Responsabilidade Social pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A entrega do reconhecimento ocorreu durante a sessão especial da 11ª edição do Prêmio de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC.

Neste ano, foram certificadas 42 organizações sem fins lucrativos, 29 empresas privadas e seis públicas. Desde a primeira edição do prêmio, a Fundeste participa e recebe o certificado. Para conseguir tal feito, todos os anos é elaborado um Relatório de Sustentabilidade, com todas as ações sociais e ambientais da Fundação e suas mantidas, realizadas no ano anterior à premiação. Neste documento, também são relacionadas as ações com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), movimento do qual a Unochapecó é signatária desde 2018.

A conquista deste certificado por mais um ano, segundo o presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, representa o compromisso da Fundação em buscar um mundo melhor por meio de sua atuação. "É muito gratificante receber esse certificado, o qual comprova o quanto nossa Instituição vem trabalhando para o desenvolvimento da educação de nossa região, bem como de todo o estado de Santa Catarina. Participamos desta premiação desde sua primeira edição, e sempre fomos agraciados com o certificado, bem como, no ano anterior com o troféu de Instituição destaque. Mais uma vez, méritos por todo o trabalho realizado, de docentes, técnicos administrativos e de toda a comunidade que sempre colaborou com o desenvolvimento de nossa Instituição", completa.

Fundeste
Certificado de responsabilidade social