Minha Uno
Menu Busca

Fundeste/Unochapecó recebe moção de parabenização pelo seu cinquentenário

Educação

Criada oficialmente em 4 de julho de 1970, a Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste) é fruto de um movimento popular organizado com objetivo de criar uma unidade de ensino superior na região Oeste de Santa Catarina. Atualmente, a Fundeste possui papel ativo e muito importante na sociedade, como mantenedora da Unochapecó, além da Farmácia Escola e do Instituto Goio-En. Prestes a completar 50 anos, a Universidade recebeu da Câmara de Vereadores de Chapecó, por meio da vereadora Astrid Tozzo, uma moção de parabenização por sua trajetória.

De acordo com o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, essa lembrança reforça a relação do órgão com a Instituição. “Qualquer movimento que a gente precise realizar com a comunidade, a Câmara de Vereadores sempre está presente e, em muitos momentos, é lá que nós discutimos as situações da Universidade. A presença da Câmara no nosso Conselho Superior também se faz muito importante. Então, para nós, receber essa moção realmente é um momento de muita alegria e de muita gratidão”.

Além disso, o reitor ressalta a importância desse reconhecimento. “Nos sentimos muito lisonjeados por essa lembrança e por ficar registrado nos anais deste tão importante órgão legislativo o aniversário das nossas queridas Fundeste e Unochapecó. Só temos a agradecer em nome da vereadora Astrid Tozzo, que fez a indicação para essa moção, a todos os vereadores, e ao presidente, Ildo Antonini, porque para nós realmente é motivo de muito orgulho ter recebido esse deferimento por parte da Câmara de Vereadores”, finaliza.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Moçao de parabenizaçao
Fundeste
Cinquentenario
Camara de vereadores de chapeco

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image