Fundeste/Unochapecó recebe moção de parabenização pelo seu cinquentenário

Criada oficialmente em 4 de julho de 1970, a Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste) é fruto de um movimento popular organizado com objetivo de criar uma unidade de ensino superior na região Oeste de Santa Catarina. Atualmente, a Fundeste possui papel ativo e muito importante na sociedade, como mantenedora da Unochapecó, além da Farmácia Escola e do Instituto Goio-En. Prestes a completar 50 anos, a Universidade recebeu da Câmara de Vereadores de Chapecó, por meio da vereadora Astrid Tozzo, uma moção de parabenização por sua trajetória.

De acordo com o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, essa lembrança reforça a relação do órgão com a Instituição. “Qualquer movimento que a gente precise realizar com a comunidade, a Câmara de Vereadores sempre está presente e, em muitos momentos, é lá que nós discutimos as situações da Universidade. A presença da Câmara no nosso Conselho Superior também se faz muito importante. Então, para nós, receber essa moção realmente é um momento de muita alegria e de muita gratidão”.

Além disso, o reitor ressalta a importância desse reconhecimento. “Nos sentimos muito lisonjeados por essa lembrança e por ficar registrado nos anais deste tão importante órgão legislativo o aniversário das nossas queridas Fundeste e Unochapecó. Só temos a agradecer em nome da vereadora Astrid Tozzo, que fez a indicação para essa moção, a todos os vereadores, e ao presidente, Ildo Antonini, porque para nós realmente é motivo de muito orgulho ter recebido esse deferimento por parte da Câmara de Vereadores”, finaliza.

Moçao de parabenizaçao
Fundeste
Cinquentenario
Camara de vereadores de chapeco