Grande final do StartMais será transmitida ao vivo neste sábado

Texto Jessica De Marco*

Foram horas de estudo e trabalho em equipe pensando na melhor forma de transformar uma ideia em uma solução para a comunidade. E depois de tanto esforço, eis que está chegando a grande final do StartMais - Mudança de Atitudes com Ideias Sustentáveis. O programa, lançado este ano pela Unochapecó, mostra aos jovens do ensino médio a importância que tem o processo de formação pela inovação e pelo empreendedorismo. Depois de cumprirem todas as etapas do projeto, as três melhores equipes serão conhecidas neste sábado (26/09), em um evento online, transmitido ao vivo, a partir das 14h, pelo Youtube da Unochapecó.

Na oportunidade, os grupos apresentarão suas ideias em formato de pitch, ou seja, em uma exposição que deve durar entre três e cinco minutos. Os trabalhos foram desenvolvidos a partir do problema ‘Como transformar resíduos em oportunidades’. As soluções encontradas pelas equipes finalistas serão avaliadas por uma banca de jurados, formada por cinco profissionais, representantes da Unochapecó, Junior Achievement, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Coordenadoria Regional de Educação e Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic).

Ao todo, foram 80 equipes participando do StartMais. "Estamos ansiosos para ver a final. Tivemos excelentes projetos desenvolvidos pelos estudantes do ensino médio junto com professores. Soluções que podem ser colocadas em prática para melhorar a qualidade de vida da sociedade que estão inseridos”, afirma o diretor da Agência de Gestão da Inovação da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello.

Os primeiros colocados ganharão diversos prêmios, além do troféu com as respectivas colocações. A escola com maior pontuação ganhará 10 mil reais e 100 horas de cursos de capacitação. Conheça os finalistas do StartMais. Boa sorte para todos!

*Jornalista - Assessoria de Imprensa Unochapecó

Startmais