Apresentação ocorre neste sábado, 19 de julho no teatro do Sesc

Geral

O Grupo de Teatro Expressão Universitária (Gteu) da Unochapecó realiza neste sábado, 19 de julho, a apresentação de um novo espetáculo. A produção intitulada Obulus trata dos demônios internos do protagonista, onde os demais integrantes representam esses demônios, como luxúria, medo, ira e soberba. O espetáculo será apresentado no teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Chapecó, com início às 20h e entrada gratuita.

A peça ocorre em um momento conturbado na vida do personagem principal. Ele mata os pais e sente-se culpado depois, o que é nitidamente ilustrado a partir da perda de sua inocência. Tudo e todos lhe incomodam, a culpa, a dor, o medo de si mesmo e até do que seria capaz de fazer em um instante impensável.

Conforme o ator Rodrigo Sbardelini, “a peça surgiu a partir de um texto produzida por alguns atores do grupo, deste extraímos a história e o sentido da peça. Foi um trabalho em grupo que resultou nesta peça, muitas das ações e detalhes importantes na peça, surgiram em ensaios onde apenas praticavam-se exercícios de ações. A produção conta ainda com os atores Luan Favareto, Lucas Campos, Gabriela Brum, Juciane Caminero, Carolina Listone e Marcelo Schabatum.

Universitária
Peça