Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó, Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, Prefeitura de Chapecó e Governo do Estado apresentaram o novo modelo de gestão

Geral

Na tarde de quinta-feira, dia 28 de abril, no Hospital Municipal Materno Infantil (HMI), foi anunciada a data de início dos trabalhos do hospital. Após tratativas entre Governo Municipal de Chapecó, Governo do Estado de Santa Catarina, Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF) e Unochapecó, ficou definido que no dia 16 de maio de 2011 a instituição começa a atender o público. Outra novidade que foi anunciada é a participação de cada uma das instituições no pleno funcionamento dos serviços de saúde destinados especificamente na área pediátrica.

O Estado de Santa Catarina e o Município de Chapecó, participam com investimentos na ordem R$ 7 milhões/ano para manutenção dos serviços. A AHLVF será a gestora do nosocômio, e a Unochapecó, que terá forte atuação na formação de profissionais, tendo em vista que a longo prazo, o HMI poderá ser transformado em hospital escola. Neste item, abrigando também residências médicas de outras especialidades.

A obstetrícia deverá ser implantada no decorrer da transferência de serviços e adequações junto ao Hospital Regional do Oeste, possibilitando na área hoje destinada à Pediatria, ser adequada para outros serviços de alta complexidade, compreendendo especificamente ampliação do Pronto Atendimento e Centro Cirúrgico.

Esta é uma prova de que o envolvimento de quatros instituições em torno da resolução de uma questão importante para a comunidade, transcende interesses unilaterais, primando pela qualidade no serviço público e gratuito à coletividade.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image