II Congresso Internacional em Inovação Aberta

Geral

UNOCHAPECÓ, SENAI/SC e UFSC com apoio da FAPESC organizam o II Congresso Internacional para reunir instituições de pesquisa, da indústria e do governo para analisar a inovação aberta na agroindústria de alimentos e bebidas.

A segunda edição do Congresso Internacional ocorrerá na Unochapecó, nos dias 04 e 05 de dezembro, no Auditório R01.

O Evento contará com a participação de palestrantes do Brasil, Paraguai, Colômbia e Uruguai.

ALGUMAS QUESTÕES PARA SEREM ABORDADAS E DEBATIDAS PELOS PARTICIPANTES

- Qual Importância da inovação para a competitividade da empresa?

- Por que a qualidade e a sustentabilidade de produtos e serviços são importantes para uma empresa?

- Por que as empresas ainda investem pouco em P&D na América do Sul?

- Quais as barreiras, riscos e desafios para aumentar a cooperação entre as universidades, institutos de tecnologia e empresas?

- Por que políticas públicas para inovação no setor produtivo?

- Qual o papel de parques e institutos de tecnologia na inovação?

- Qual o papel do marco regulatório e da segurança jurídica para implementar uma política de inovação?

- Por que proteger os resultados da P&D por propriedade intelectual?

- Como compartilhar serviços de P&D entre universidades e empresas? Quais as principais etapas, do projeto até a transferência de resultados da P&D para a indústria?

Quem ganha com a inovação?

Participe! Faça já sua inscrição!